O Banco da Austrália é o Banco Central da Austrália, em inglês Reserve Bank of Australia. Esta instituição financeira se estabeleceu em 1960.
O comitê de política financeira do Banco Central da Austrália é formado pelo governado do banco central, o subgovernador, o secretário do departamento de tesouro e seis membros independentes, designados pelo governo.
As sessões do comitê de política financeira acontecem onze vezes por ano e, geralmente, acontecem às primeiras terças-feiras de cada mês, com exceção de janeiro.
O objetivo do Banco Central da Austrália é garantir a estabilidade da moeda nacional, manter os níveis sustentáveis de emprego e fomentar a prosperidade econômica e o bem-estar da população australiana. O banco central tem uma meta de inflação de 2 a 3% anual.
Glenn Stevens é o governador do Banco Central da Austrália. Stevens assumiu diversos cargos no banco central antes de assumir como o atual governador. Glenn Stevens estudou economia na Universidade de Sidney e fez mestrado na Universidade de Ontário.
Tipo de Entidade Financeira: Banco de Estado
Fundação: 1960
Sede: Sidney
Moeda Oficial: Dólar australiano; ISO: AUD